Dois foragidos da Justiça foram presos no fim da tarde desta sexta-feira, dia 18 de janeiro, em Guarapari-ES., fruto de um trabalho de investigação conjunto entre a 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas e unidades da Polícia Civil capixaba.
O delegado Josafá Silva, de plantão na 5ª Delegacia Regional de Guarapari-ES., recebeu a informação da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sobre os endereços onde estavam os foragidos Carlos Vinícius dos Santos Sinfrônio, o “Tróia”, de 27 anos e Farley Ferreira, o “Coroa”, 37. Os fugitivos estavam morando em uma casa no bairro Meaípe. Imediatamente o delegado Josafá Silva montou uma equipe com outros policiais que estavam de plantão e todos foram à residência.
Ao chegarem os agentes encontraram Farley descendo as escadas da casa com uma bicicleta. Ao ver a polícia, ele tentou fugir, mas logo foi detido e imobilizado.
Depois os policiais entraram na casa onde encontraram Carlos Vinicius e a namorada dele. Eles não apresentaram resistência. Na casa, os policiais encontraram uma pistola calibre ponto 40 e munições. Está arma é de uso exclusivo das forças de segurança.
Os dois foragidos foram levados para delegacia e não quiseram falar com a imprensa. De acordo com o delegado, Carlos Vinícius estava morando em Guarapari há pelo menos cinco meses e Farley havia chegado há duas semanas.
Na manhã deste sábado, dia 19 de janeiro, a delegada Valéria Fonseca Chaves, coordenadora da 8ª Coorpin, destacou o trabalho conjunto de sua equipe com a polícia capixaba e confirmou que já solicitou a transferência de Carlos Vinícius dos Santos Sinfrônio, o “Tróia”, de 27 anos e Farley Ferreira, o “Coroa”, 37, para a comarca de Teixeira de Freitas, onde vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. (Da redação TN)