Corpo do vereador Irmão Almerindo é sepultado ao som de fortes aplausos em Itamaraju

Corpo do vereador Irmão Almerindo é sepultado ao som de fortes aplausos em Itamaraju
24 janeiro 12:39 2016 Imprimir esta notícia

Foi velado durante o dia de sábado (23) no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, à rua Rui Barbosa, na cidade baixa itamarajuense, o corpo do vereador Almerindo Oliveira do Nascimento, o Irmão Almerindo, de 59 anos. A notícia que pegou toda a população de surpresa marcou o final de semana diante da perda do parlamentar e uma grande corrente de solidariedade foi prestada aos familiares, amigos e vizinhos, que em uma grande harmonia conviveram com o vereador e lamentaram o ocorrido.

O vereador Irmão Almerindo, faleceu na noite de sexta-feira (22/01) na cidade de Teixeira de Freitas. O mesmo se encontrava internado no Hospital Sobrasa há 15 dias e segundo informações, o político teria passado por uma cirurgia de emergência na manhã do mesmo dia de sua morte, após uma infecção no abdômen, porém seu quadro de saúde se agravou, o mesmo entrou em coma induzido e veio a óbito horas depois.

almed1Durante o Culto realizado na tarde deste sábado (23), o vereador foi lembrado pela sua garra, persistência e união sempre lutando ao lado de sua família. Irmão Almerindo era membro da Igreja Assembléia de Deus, e sempre demonstrou a sua dedicação ao serviço cristão. Uma de suas grandes qualidades era o seu gesto de simpatia e amizade sempre estendendo a mão ajudando o próximo. Em 2012 foi candidato a vereador e ficou como suplente  com 584 votos. Ele foi empossado vereador de Itamaraju no dia 13 de maio de 2014 após o falecimento do vereador Antônio da Silva Pires, o “Tonhão de Almerindão”, de 47 anos na época.

Após assumir o cargo no Poder Legislativo, era notória a sua busca em apresentar na câmara projetos em nome da comunidade, uma postura admirada pela população itamarajuese. Sua passagem pela casa legislativa ficou marcada por sua integridade e o sonho de uma cidade cada vez melhor. Durante o velório vereadores e colegas realizaram as últimas homenagens ao saudoso Irmão Almerindo.

almedO corpo foi sepultado no finalzinho da tarde no cemitério São Cosme e São Damião ao som de muitos aplausos. Irmão Almerindo deixa esposa e três filhos, além de centenas de amigos, irmãos da Assembleia de Deus, onde sempre exerceu o seu verdadeiro papel. (Com informações de Henrique Peixoto)

Reportagens relacionadas

Itamaraju: Vereador que havia tomado posse após morte do titular, também acaba morrendo

Após morte de Almerindo, Chico Giló será empossado vereador em Itamaraju

 

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.