Corrida do Fogo garante diversão para mais de 500 pessoas

Corrida do Fogo garante diversão para mais de 500 pessoas
30 novembro 10:22 2015 Imprimir esta notícia

Há 12 anos, a vida do sub-tenente da Policia Militar, Marcus Seara, mudou completamente. Após passar por uma cirurgia de coluna, o PM perdeu o movimento da perna esquerda. Embora tivessem pessoas que duvidassem da sua recuperação, ele não desistiu de voltar a praticar atividades físicas. Na manhã deste domingo (29), o rapaz de 44 anos se superou, completando os 6,7 quilômetros da Corrida do Fogo, organizada pelo Corpo de Bombeiros, em Salvador.

“Todos tem uma motivação para agir. Eu tive a minha. Comecei a andar, descobri o ciclismo. Hoje realizei minha primeira corrida depois do meu problema, e estou ótimo. Percebi que minha situação não me impede de agir normalmente”, disse Marcus. Assim como o sub-tenente, muitos amantes do esporte completaram o trajeto, que teve início no Quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida ACM, em direção ao Iguatemi, e retorno pela Avenida Bonocô, após subida da Ladeira da Cruz da Redenção e passagem pelo bairro de Brotas.

O competidor, Damião Nonato, 39, foi o vencedor da prova, com um tempo total de 22 minutos. Embora tenha somado mais um troféu para sua coleção, o maratonista destacou o incentivo à saúde como o principal prêmio do evento. Para ele, “a saúde é o nosso bem mais precioso. É muito legal ser o primeiro, e, no meu caso, esse resultado foi fruto de um trabalho alimentação saudável e treinos intensos. Mas em uma corrida como esta, todo mundo sai ganhando com bem-estar e ações de hábitos saudáveis”. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.