Costa Dourada e praias próximas batem recorde de turistas no réveillon

Costa Dourada e praias próximas batem recorde de turistas no réveillon
06 janeiro 11:20 2016 Imprimir esta notícia

100% das pousadas ocupadas em meio a uma grave crise econômica. Parece utopia, mas foi isso que aconteceu durante os feriadões do natal e réveillon nas praias de Mucuri. Costa Dourada, Praia do Sossego, Praia do Maurício, Praia dos Coqueiros, Praia do Jesuel, Riacho Doce e outras praias em torno bateram recorde de público.

Tia Fina, uma das personalidades mais antigas e conhecidas do local, se disse surpresa. “Nunca ficou tão cheio aqui. Meus quartos estão fechados até o carnaval”, comentou, referindo-se a pousada que administra.

Os alemães Norbert Manja e Knaack Manja, que há 11 anos trocaram Berlim por Mucuri, também possuem uma pousada em Costa Dourada e também se sentiram surpresos. “Não tivemos tempo nem pra ir a praia, porque estamos sempre muito ocupados atendendo os turistas”, revelaram.

E teve gente de todo lugar. Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília. Os paulistas Messias e Claudia Gomes disseram que Costa Dourada é a melhor praia que eles já visitaram. “Rodamos por várias praias daqui da Bahia, mas igual essa daqui não encontramos”.

O Chefe de Gabinete Silvinho é um apaixonado pelas praias de Mucuri. Passou parte do feriado na Praia do Jesuel, e disse que a Prefeitura de Mucuri tem investido como nunca na região. “Nenhuma outra administração investiu tanto nessas praias como a nossa. Nossas máquinas estão constantemente trabalhando na manutenção das vias de acesso. A equipe de limpeza foi reforçada para esses dias de verão. E trabalhamos com projetos a longo prazo, como a criação da Comissão da Área de Proteção Ambiental”, explicou.

Estima-se que mais de mil pessoas passaram a virada de ano nas praias da região de Costa Dourada. O Prefeito Paulinho acredita que o número será ainda maior no carnaval. “As praias desta região servem como contraponto da praia da Sede de Mucuri. Na Sede, as pessoas tem a oportunidade de um carnaval com mais folia. Nas praias da região de Costa Dourada, um carnaval com mais tranquilidade. Então, seguramente podemos afirmar que nosso município hoje está pronto para receber qualquer tipo de turista”, comentou. (Flávio Poubel)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.