CRAS São Lourenço e Ulisses Guimarães realizam evento integrativo no Lar dos Idosos

CRAS São Lourenço e Ulisses Guimarães realizam evento integrativo no Lar dos Idosos
09 outubro 20:53 2018 Imprimir esta notícia

Teixeira de Freitas – Para marcar o Dia do Idoso comemorado neste mês de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Lourenço e Ulisses Guimarães, prepararam diversas atividades integrativas e de conscientização. Nesta terça-feira, dia 9 de outubro, eles realizaram um evento no Lar dos Idosos São Francisco de Assis para reunir usuários das unidades do Cras aos idosos que vivem na instituição.

Foram preparadas ações com o objetivo de fortalecer vínculos, como explicou a Coordenadora do Cras Ulisses Guimarães, Itatiana Rodrigues, e a Coordenadora do CRAS São Lourenço Mônica Silva. “Como temos o grupo que faz parte da Convivência e Fortalecimento de Vínculo é um serviço ofertado pelo Cras e vimos neste momento a possibilidade de realizar este evento, até porque o Lar dos Idosos faz parte da nossa área de abrangência e aproximar o serviço é algo que traz muitos benefícios, hoje vivemos esta junção entre o Cras São Lourenço e Ulisses Guimarães e preparamos um café da manhã e também as atividades de socialização”.

idososd1A assistência social Aurilene Alves destacou a importância dessas atividades. “Todo o mês de outubro terão ações relacionadas ao mês do Idoso e este momento é fundamental para o fortalecimento de vínculos e aproximar estes grupos é proporcionar amizade e união entre as pessoas”, falou.

Ainda durante o evento, tiveram atividades de relaxamento, música com os cantores foram Leo e Tamires e ações com a Educadora Nadja Lima. (Da redação TN)

  Categorias: