Uma criança, de 12 anos, foi atacada por dois cachorros da raça rottweiler e arrastada para um matagal enquanto andava por uma rua no bairro Santa Marta, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, na noite dessa quarta-feira (12/3). Ela foi encaminhada ao hospital em estado grave e os animais foram abatidos. O tutor dos cães foi preso. As informações são do Estado de Minas.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois cachorros escaparam da casa onde moravam através de um buraco na cerca do quintal e saíram do lote por um matagal. Os animais percorreram uma trilha e chegaram à Rua Nossa Senhora Aparecida, onde encontraram o garoto.
Conforme registros, os animais atacaram a criança e o arrastaram para o matagal da trilha. Pessoas que andavam na via socorreram o menino e o levaram de volta à rua, onde recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O menino foi levado ao hospital municipal e, de acordo com a equipe médica, apresentava diversas perfurações pelo corpo, incluindo a região da barriga e um grande corte no pescoço. Ele foi transferido ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou os animais na trilha. Os militares tentaram capturá-los, mas foram atacados e dispararam tiros contra os cães, na tentativa de pará-los. Os cachorros correram de volta para casa, retornando pelo mesmo buraco na cerca.+