Defensoria Pública já está funcionando no seu novo prédio em Teixeira de Freitas

Defensoria Pública já está funcionando no seu novo prédio em Teixeira de Freitas
22 janeiro 11:36 2016 Imprimir esta notícia

A Defensoria Pública de Teixeira de Freitas está funcionando, desde a manhã desta quarta-feira, 20, em sua sede própria, na Rua Águas Claras, 523, Bairro Bela Vista. Atuante no município desde 1997, a Defensoria funcionava em uma das salas do SAC. Com a mudança, os defensores e cidadãos terão mais conforto. “Isso fortalece a nossa missão de cuidar de gente, oferecendo um atendimento mais humanizado, e estreitando a ligação do município com o Estado”, analisou o prefeito João Bosco durante discurso no ato da inauguração.

Vieram inaugurar a nova sede o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, o coordenador executivo das defensorias regionais, Walter Nunes Fonseca Junior, o coordenador da 4ª regional em Itabuna, da qual Teixeira faz parte, George Araújo e ainda as autoridades locais e os defensores públicos que atuam no município, sendo Luis Carlos Assis, Matheus Rocha Almeida, Emerson Halsey e Izabel do Carmo Jesus.

A Defensoria Pública é a instituição, vinculada ao Governo do Estado, dedicada a fazer com que o acesso à justiça chegue a todos democraticamente. A nova estrutura, que inclui um auditório, exalta o caráter democrático do serviço e a isonomia entre os cidadãos, “ por meio da qualidade no atendimento prestado que deve ser igual ou melhor do que o serviço particular”, destacou o defensor público geral Clériston Cavalcante de Macêdo, que ainda em discurso, deixou um convite à população teixeirense, para que visite a nova sede e conheça de perto a estrutura.

defensodPara os defensores que atuam em Teixeira de Freitas, a nova sede dará mais visibilidade à Defensoria Pública, que terá melhores condições de exercer seu papel preventivo/educativo junto à comunidade. (Da redação TN)

 

 

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.