Definida a data de passagem da Tocha Olímpica por Itamaraju

Definida a data de passagem da Tocha Olímpica por Itamaraju
27 janeiro 17:13 2016 Imprimir esta notícia

A Força Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça que estará responsável pelo trabalho de segurança nas Olimpíadas Rio 2016 e em todo o trajeto da tocha olímpica, esteve em Itamaraju no último final de semana. A visita aconteceu porque Itamaraju foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como uma das 390 cidades por onde a tocha vai passar.

O representante da FNSP, Capitão Mafra, vistoriou as vias escolhidas como trajeto e anunciou que a Força Nacional estará presente no município com 30 homens durante a passagem da tocha. O Capitão também aproveitou a oportunidade para estreitar o contato com as autoridades locais, entre estas, os secretários Marcos Teixeira (Administração) e Benson Silva (Cultura – Esporte e Comunicação).

A cerimônia de acendimento da tocha seguirá a tradição e será realizada na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, chegando ao Brasil, em Brasília (DF), no dia 3 de maio. A partir daí, a tocha será carregada por pelo menos onze mil condutores ao longo de cerca de 20 mil quilômetros, além de voar em torno de dez mil milhas pelo país até o dia 5 de agosto de 2016, quando acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Maracanã.

Em nossa região, a tocha Olímpica percorre as cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro, no dia 19 de maio. A Caravana da Tocha Olímpica almoça em Itamaraju e dorme em Porto Seguro. O planejamento para a segurança do revezamento da tocha olímpica conta ainda com integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ). (Por Nilson Chaves)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.