Deixou o presídio após 15 anos e voltou a ser preso menos de 24 depois por furto

Deixou o presídio após 15 anos e voltou a ser preso menos de 24 depois por furto
28 novembro 16:20 2015 Imprimir esta notícia

Está preso na carceragem da 8ª Coorpin, após uma ação de policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), Antônio Gomes da Silva, de 34 anos, que havia acabado de deixar o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde cumpriu pena de 15 anos por homicídio e menos de 24 depois de ser solto, já estava novamente praticando crime. Ele invadiu uma eletrônica nas imediações da rua Mauá, no centro da cidade, de onde furtou um notebook e o mouse.

Levado preso à sede da Polícia Civil, Antônio falou em se matar, já que não recebeu apoio da família e da sociedade, alegando ser duro retornar à cadeia, após ter ficado por menos de 24 horas em liberdade.

Na manhã desta sexta-feira, dia 27, o delegado Manoel Andreeta, de plantão na 8ª Coorpin, informou que após ouvir o acusado e como não houve o emprego de violência por parte dele no crime, lhe indiciou por furto simples, sendo arbitrada uma fiança em desfavor do acusado, que se for paga, ele vai responder em liberdade. Como não teria o apoio da família as chances de Antônio Gomes da Silva, de 34 anos, ser mandado de volta ao Conjunto Penal (CP), são grandes. (Por Tyago Ramos)

  Categorias: