Delegado Marcus Vinícius deixa comando da 8ª Coorpin; Kleber Gonçalves é o novo regional

Delegado Marcus Vinícius deixa comando da 8ª Coorpin; Kleber Gonçalves é o novo regional
Delegados Marcus Vinícius e Kleber Gonçalves / Foto: Arquivo TN
30 março 10:34 2016 Imprimir esta notícia

Como vinha sendo cogitado e até aguardado, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta quarta-feira, dia 30 de março, a exoneração do delegado Marcus Vinícius de Almeida, do comando da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Teixeira de Freitas e base de atuação nos 13 municípios do baixo extremo sul.

A surpresa porém, seu deu nas duas nomeações seguintes. Inicialmente cogitava-se que após a saída de Vinícius, delegado a permanecer por mais tempo à frente do comando regional da Polícia Civil, fosse nomeada para gerir a 8ª Coorpin, a atual coordenadora da 23ª Coorpin de Eunápolis, delegada Valéria Fonseca Chaves.

Mas ao contrário do que se esperava o Governo do Estado nomeou na mesma edição desta quarta-feira, dia 30, do Diário Oficial, para assumir o comando da 8ª Coorpin, o então delegado titular Kleber Eduardo Gonçalves e empossou na titularidade da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DP), o plantonista Manoel Andreeta.

Nem o delegado exonerado Marcus Vinícius, tampouco os novos nomeados ainda não comentaram sobre os seus novos desafios, o que deve acontecer ao longo dos próximos dias. Apesar dos casos de violência de assolam todo o país, Marcus Vinícius deixa a sede da 8ª Coorpin com alguns trabalhos bastante elogiados pela população, especialmente nos números de crimes violentos esclarecidos, por sua lisura diante da sociedade regional e por não negar-se a enfrentar os questionamentos frente aos debates em relação à sua função e à problemática da segurança pública. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: