Segundo levantamentos feitos pela Polícia Militar, primeira força de segurança a chegar no local, uma dupla a bordo de uma motocicleta, de placa não anotada, assaltava uma jovem na noite desta quinta-feira, dia 10 de março, no bairro João Mendonça, na região leste de Teixeira de Freitas, quando um homem desconhecido, ao notar a ação, aproximou-se dos acusados e em posse de uma arma de fogo começou a efetuar disparos.
A vítima do assalto teve um aparelho celular Iphone 5s levado por um dos criminosos e quando os dois acusados retornaram à moto e tentavam escapar, mas um deles, alvejado na região da virilha, desequilibrou-se do veículo e caiu, enquanto o outro saiu em disparada.
Com a queda o acusado Henrique Santos Oliveira, de 17 anos, teria sofrido uma fratura de pescoço e mesmo sendo socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), terminou não resistindo e morreu.
Com a constatação do óbito o corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), para exames de necropsia. Aguarda-se a partir de agora a divulgação dos laudos de medicina legal, para saber se o adolescente morreu em virtude do disparo que levara ou devido à suposta fratura da queda de cima da moto. A Polícia Civil investiga o caso e há informações que a dupla teria também se envolvido em um acidente de trânsito com outra motocicleta. (Por Ronildo Brito)