Detran-BA abre processo para suspender 40 mil CNHs; deputados e vereadores estão na lista

11 janeiro 09:40 2019 Imprimir esta notícia

O Detran Bahia abriu processo administrativo para suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 40 mil baianos. O órgão publicou a lista no Diário Oficial do Estado, em edição especial nesta quinta-feira (10). Dentre os condutores estão os deputados federais Arthur Maia (DEM) e Paulo Magalhães (PSD). Também estão na lista dos infratores, os estaduais Angelo Almeida (PSB) e Manasses (PSD).

Além destes, o ex-prefeito de Barreiras e atual secretário estadual de Planejamento, Antonio Henrique de Souza Moreira- que é pai do deputado estadual Antonio Henrique Filho.

Vereadores de Salvador também figuram entre os infratores. São eles: Cátia Rodrigues (Catia Maria Araujo Rodrigues Penha), Duda Sanches (Eduardo Henrique Brito dos Santos Sanches), Felipe Lucas (Felipe Lucas de Lima e Silva), Joceval Rodrigues (Joceval Rodrigues dos Santos), Toinho Carolino (Antônio Carolino Araújo Filho).

O órgão, ligado à Secretaria de Administração da Bahia, informa que os condutores notificados terão processo administrativo instalado “à aplicação de penalidade de Suspensão do Direito de Dirigir por transgressão às normas estabelecidas no CTB, cujas infrações preveem, de forma específica, a penalidade de suspensão. O condutor relacionado poderá interpor defesa (escrita, datada e assinada, acompanhada de cópia de identificação civil contendo a assinatura) perante CAPH-DETRAN/BA, até o dia 31/01/2019”.

Em março do ano passado, dois deputados estaduais também tiveram suas CNHs suspensas: Leur Lomanto Jr. (DEM) e Marcelino Galo (PT). (Da redação TN)

  Categorias: