Dilza Reis assume secretaria de Educação de Santa Cruz Cabrália

Dilza Reis assume secretaria de Educação de Santa Cruz Cabrália
13 janeiro 09:28 2016 Imprimir esta notícia

Com a presença dos secretários municipais, o prefeito Jorge Pontes apresentou a nova secretária de Educação Dilza Reis nesta segunda-feira (11). Na primeira reunião do ano, o gestor mais uma vez acertou no quadro de funcionários com a aquisição da pedagoga que já tem no currículo um vasto trabalho na área da Educação.

Ex-secretária de Educação de Porto Seguro e Itamaraju e ex-coordenadora Pedagógica Estadual do Núcleo Regional da Educação – NRE 27 (antiga DIREC 8 de Eunápolis), Reis é pedagoga com pós-graduação em Gestão Escolar, Planejamento Educacional e Políticas Educativas. Iniciando o doutorado neste ano, ela assume a pasta da Educação de Cabrália e afirma que a meta é a erradicação do analfabetismo no município: “Temos que fortalecer as ações de sucesso que já vem acontecendo, universalizar a matrícula para 2016 porque dessa forma vamos garantir acesso, permanência e sucesso do aluno,” afirma a secretária.

Segundo ela, a gestão tem que ser pautada no diálogo junto à categoria e a valorização dos professores deve ser feita sim, porém, de acordo com a receita municipal: “Não trabalhamos com o ideal, mas com o real. Não se trata de discutir o que é justo e sim o que é possível ser pago,” ressalta Dilza. De acordo com a pedagoga, a secretaria irá aumentar a participação das famílias dentro das escolas.

O Prefeito Jorge Pontes disse que precisava de alguém que fosse “neutro” junto ao quadro de funcionários da educação para que, desta forma, não existisse “divisões” no setor: “Tenho excelentes educadores, a educação teve uma boa melhora, construímos escolas e reformamos e ampliamos outras. E porque não escolhemos alguém do quadro para ocupar esse cargo? O setor se divide quando é alguém que já faz parte do grupo. Precisamos de alguém capacitado, mas que seja neutro,”conclui o gestor. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.