Diretor refuta notícia de desempenho ruim da FACISA e assegura que faculdade passa por seu melhor momento

Diretor refuta notícia de desempenho ruim da FACISA e assegura que faculdade passa por seu melhor momento
09 janeiro 17:29 2016 Imprimir esta notícia

Recentemente foi publicada por um órgão de imprensa da Bahia, uma informação dando conta que Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Itamaraju (FACISA/CESESB) tinha aparecido entre as 26 com piores desempenhos do estado na verificação do Ministério da Educação (MEC). Contrariando essa informação o professor Jackson Cordeiro, diretor geral da FACISA convocou alguns profissionais de imprensa da região para uma entrevista coletiva, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 8 de janeiro.

De acordo com Jackson Cordeiro, trouxe estranheza e perplexidade a notícia, que na sua opinião não possui nenhuma fundamentação. “É improcedente a notícia e hoje a FACISA está entre as melhores faculdades do sul da Bahia. Aqui a excelência é buscada todos os dias e em relação a essa parte da imprensa que passou essa informação inverídica, infelizmente temos que lamentar e informar que fomos injustiçados.

Questionado sobre o desempenho positivo da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA/CESESB), Jackson Cordeiro destacou a aprovação dos alunos do Curso de Direito no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Essa é uma demonstração clara do nosso desempenho positivo. Se fizermos uma avaliação do percentual nacional, vamos constatar que são poucas as faculdades que conseguiram chegar, onde nós chegamos. Isso é o trabalho de excelência que desenvolvemos, já que foram 87,5% de aprovação. Na própria avaliação do MEC fica claro a seriedade como é conduzida a Faculdade Facisa”, reafirmou.

cordeirodAinda durante a entrevista o professor Jackson Cordeiro esclareceu um processo de desgaste enfrentado pela FACISA, que na sua versão foi completamente superado. “Nós admitimos e todos sabem da crise em que passou a faculdade graças ao processo de irresponsabilidade de gestores anteriores. Em 2013 nós pagamos esse ônus, mas hoje podemos afirmar com tranqüilidade que nossa realidade é bem diferente da noticiada por alguns maldosos”, falou, completando que o corpo jurídico da instituição vai tomar todas as medidas cabíveis, para que a imagem da faculdade não seja maculada. “Nos vamos tomar todas as providências, pois não vamos admitir que o nome da FACISA seja maculado dessa forma”.

Para finalizar o seu pronunciamento o professor Jacson Cordeiro afirmou que a diretoria da FACISA/CESESB está aguardando uma visita do Ministério da Educação (MEC), pois estão sendo pleiteados três novos cursos. Atualmente os alunos já podem escolher entre Direito, Administração, Enfermagem e Serviço Social. “As vagas para o Vestibular desse ano de 2016 já estão abertas”, informou Cordeiro. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.