Divulgados detalhes da ocorrência e identificação dos dois suspeitos que morreram em confronto com a PRE

Divulgados detalhes da ocorrência e  identificação dos dois suspeitos que morreram em confronto com a PRE
21 março 23:01 2019 Imprimir esta notícia

Uma guarnição do 4° Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que fazia uma blitz nesta última quarta-feira (20), na BA-290, trecho Teixeira de Freitas/Medeiros Neto, km 105, foram surpreendidos por dois suspeitos a bordo de uma motocicleta, sendo que o condutor desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais, empreendendo fuga em alta velocidade.

Os militares dizem que fizeram o acompanhamento e, ao se aproximarem da motocicleta, o carona virou-se e efetuou vários disparos com arma de fogo contra a viatura. Eles alegam que foi feito o revide, sendo alvejados o carona e o condutor. Nesse momento, a motocicleta parou e o condutor correu para uma área com vegetação e canavial, também efetuando disparos contra os policiais. Novamente a guarnição revidou até que cessou o fogo oponente. Tão logo constatado que o suspeito também havia sido atingido, foi prestado socorro aos resistentes, porém ambos chegaram ao hospital sem vida. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Medeiros Neto (DT).

Nesta quinta-feira (21), parentes comparecem ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) e reconheceram os corpos de Rodinei Pereira Lima Nascimento, de 35 anos, que estava pilotando a motocicleta e Welbes da Silva Colatino, o “Binho”, 18, esse que era acusado de crimes na região, tendo trocado tiros com policiais de Itamaraju no dia 22 de junho de 2018.

Com os dois resistentes os policiais apreenderam um revólver Taurus, calibre 38, numeração 1651991; Uma pistola Taurus, calibre 380, numeração KNG 99161; Seis cartuchos calibre 38; Nove cartuchos calibre 380; A motocicleta CG Honda 160 Fan, placa FMP 4758; Um aparelho celular, além de uma carteira de bolso contendo documentos pessoas e R$ 10 em espécie. (Da redação TN)

  Categorias: