Doença rara: Jovem de Jucuruçu internado no HMTF precisa de medicamento

Doença rara: Jovem de Jucuruçu internado no HMTF precisa de medicamento
20 janeiro 11:15 2019 Imprimir esta notícia

O jovem Jonatas Morais dos Santos, de 20 anos, morador de São João da Boa Nova, distrito de Jucuruçu, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e precisa de ajuda para obter um medicamento.

O rapaz foi diagnosticado com uma doença rara, a síndrome de “Guillian- Barré”. A doença autoimune inflamatória ataca os nervos e suas porções próximas de suas origens junto à medula espinhal, apresentando quadro de fraqueza progressiva, podendo levar a insuficiência respiratória.

Outros sintomas são problemas neurológicos que envolvem os nervos periféricos das pernas e dos braços normalmente secundários a uma infecção viral.

Os medicamentos são caros e sua família não tem como compra-los. Ele precisa de “imunoglobina humana” e os parentes pedem que qualquer cidade da Bahia que possua essa medicação entre em contato para possibilitar o tratamento.

Jonatas precisa de grande quantidade de doses e só possui o medicamento suficiente para os próximos dois dias. Os contatos podem ser feitos através do celular (73) 98201.4169. (Informações: Siga a Notícia)

  Categorias: