Elias Wagner: A trajetória do artista capixaba que canta para os apaixonados

O cantor Elias Wagner é sempre a sensação da plateia feminina com suas canções cheias de emoções

Elias Wagner: A trajetória do artista capixaba que canta para os apaixonados

Por Athylla Borborema

Conhecido em todo Brasil por consequência das suas músicas apaixonadas que fazem as mulheres sonharem com o príncipe encantado, o cantor e compositor capixaba Elias Wagner é hoje uma das principais figuras públicas do Estado do Espírito Santo, em razão da sua representatividade musical e da sua importância artística para o Brasil. Com 12 CDs e 3 DVDs numa carreira de sucesso e fãs espalhados por todo país, Elias Wagner é tocado nas emissoras de rádio do país inteiro e acumula admiradores em todos os cantos do Brasil, são públicos que se encontram em suas canções, que retratam momentos do cotidiano, ocorrências amorosas, encantos, desilusões, paixões, motivações e canções que expõem a sua própria história.

Elias Wagner, que acumula mais de 100 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, costuma levar o público à loucura, especialmente o público feminino, pois nos seus shows milhares de foliões costumam cantar, dançar e chorar de emoção por aproximadamente 2 horas. O cantor capixaba não só canta seus grandes sucessos, como também, vez ou outra, costuma interpretar sucessos de outros artistas, o mais comum, são músicas da sua criação e gravadas por Amado Batista. Uma canção que não pode faltar no show de Elias Wagner é o grande sucesso “Sou Igualzinho a Você” da sua autoria e gravada por Amado Batista em 2016, primeiro lugar nas principais rádios do Brasil por 12 meses consecutivos, aliás, os dois artistas cantam a música juntos no “DVD Amado Batista 40 Anos”.

Elias Wagner: A trajetória do artista capixaba que canta para os apaixonados

Dentre os grandes sucessos musicais de Elias Wagner estão as músicas: “Tudo e nada”, “Eu te amo e mais nada”, “Vem me amar”, “Já é uma mulher”, “Ela vai voltar”, “Eu vou embora pra sempre”, “Um amigo Fiel”, “Minha eterna namorada”, “Mais que pai e filho”, “Eu não tomei a gotinha”, “Restam seis unidades”, “Um menino sonhador”, “Liga pra mim”, “Lagrimas do Adeus”, “A luz do seu olhar”, ” Um menino sonhador”, “Pele morena”, “Dois apaixonados”, “Sou igualzinho a você” e tantas outras,  – ou seja, são mais de 100 canções registradas como de grandes sucessos de Elias Wagner que o povo canta junto com ele e que somam mais de 100 milhões de visualizações do Youtube.

O show de Elias Wagner nos brinda com beleza, versatilidade e arte, o cantor capixaba tem uma capacidade singular de encantar o seu público em suas mais variadas manifestações. Ele é uma reverência à natureza, uma explosão de letras encantadas por meio das suas músicas, além da simpatia, do carinho e do aconchego oferecido ao público que lhe segue. O show do Elias Wagner é um colírio para os olhos de quem o assistem no palco. Durante a Pandemia o cantor Elias Wagner se dedicou aos seus milhões de fãs que lhe acompanham nas redes sociais, tanto que tradicionalmente apresenta um programa nas suas plataformas digitais cantando apenas seus grandes sucessos, mas em 2022 a sua rotina de shows retornou e uma nova maratona de apresentações se deflagrou novamente.

Elias Wagner: A trajetória do artista capixaba que canta para os apaixonados

A Trajetória de Elias Wagner

Elias Wagner nasceu no Córrego de Santo Antônio, no município de Rio Bananal, em 09 de junho de 1968. Elias é o penúltimo dos nove filhos do casal Orlando Wagner e Isabela Klippel Wagner e, aos dois anos, em 1970, por não ter tomado a vacina contra a Poliomielite teve paralisia infantil e ficou deficiente físico perdendo o movimento das pernas. Elias Wagner nunca teve uma vida de facilidades, ainda criança, aos 4 anos, uma inesperada fatalidade abalou de vez a sua vida, o falecimento da sua mãe. Elias Wagner cresceu ouvindo o pai tocar gaita que chegava da roça exausto da lida, mas tocava todas as noites. Para ir à escola seu pai fez um carrinho de madeira e todos os dias seu irmão Delmar Wagner, o “Chico” o levava ao colégio. Na escola Elias já demonstrava seu fascínio pela música, fazia versos, paródias e com a voz, chamava sempre mais a atenção das meninas.

Com 16 anos sua irmã “Maria Wagner” deu a Elias um violão de presente, a partir daí, o jovem artista nunca mais parou de cantar. 1992 seu pai “Orlando Wagner” morreu de causas naturais e, Elias aos 24 anos, se vê sozinho morando na cidade de Governador Lindemberg (ES) e conhece um rapaz por nome de Emídio que começa a organizar pequenos shows em bares e clubes, assim Elias Wagner começa a sobreviver das suas canções, o povo da cidade se organiza e promove festas, rifas para comprar equipamento para o show do jovem Elias. 1999 Elias grava o primeiro CD “Tudo e nada” e a região começa a cantar as músicas de Elias Wagner e shows são organizados em todo Estado do Espirito Santo. Em 2001, lança o segundo CD “É assim que eu amo” canção que mais tarde em 2006 foi regravada pelo cantor Amado Batista que até hoje é sucesso em todo Brasil.

Já no ano de 2003, radicado em Linhares, cidade do norte do Espírito Santo, e se apresentando em shows em todas regiões do seu Estado e também na Bahia e em Minas Gerais, o cantor e compositor Elias Wagner lança o terceiro CD “A primeira vez”, que se torna um marco interessante na sua trajetória, daí o cantor gravou em meio a uma multidão, o seu primeiro DVD ao Vivo em agosto de 2004 na ExpoLinhares. Mas somente em 2006, Elias Wagner ganha destaque nacional com o lançamento da música ”Eu não tomei a gotinha” que vendeu mais de 100 mil copias, somente no seu Estado. Mas o marco da sua carreira nasce a partir de 2016, quando é o convidado especial com a música da sua própria autoria “Sou igualzinho a você” para a gravação do “DVD Amado Batista 40 anos”, onde até hoje viaja o Brasil dividindo o palco com o amigo Amado Batista.

Marcelo Angênica sanciona Lei que garante piso nacional para os Agentes de Saúde e Endemias de Itamaraju

Marcelo Angênica sanciona Lei que garante piso nacional para os Agentes de Saúde e Endemias de Itamaraju

Prefeita Cordélia Torres vistoria início de obras de pavimentação em Eunápolis

Prefeita Cordélia Torres vistoria início de obras de pavimentação em Eunápolis