Em noite inspirada, autores autografam suas obras no auditório do Campus X da UNEB

Em noite inspirada, autores autografam suas obras no auditório do Campus X da UNEB
24 novembro 23:11 2018 Imprimir esta notícia

Inspiração é o que não faltou na noite da última quarta-feira (21) durante a sessão de autógrafos, realizada no auditório do Campus X da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Teixeira de Freitas/BA. Ali, Patrícia Brito, Val Bernardino e Erivan Santana autografaram, respectivamente, as obras “Cuida bem de mim!”, “Amores & Sofrências” e “Para ler um poema”.

Antes, porém, os músicos do Grupo Concert imprimiram bom gosto e sofisticação à abertura do evento, executando belíssimas canções. Trechos das três obras também foram lidos: Hadnael Lírio recitou poema de Erivan, Emanuelle Ferraz declamou poema de Val e Cidália Auad leu texto de Patrícia.

uned2Em seguida, os componentes da mesa se concentraram na análise das obras em questão: a professora mestra Enelita Freitas deu uma verdadeira aula sobre o livro de estreia de Erivan Santana, “Para ler um poema”. O escritor e vice-presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL), Athylla Borborema, fez uma bela apresentação de “Amores & Sofrências” de Val Bernardino. Coube a Almir Zarfeg, poeta e presidente da ATL, apresentar ao público os prefácios que dedicou à obra de Erivan Santana e também à de Patrícia Brito, “Cuida bem de mim!”.

“Este é apenas o segundo trabalho solo da autora, mas, seguramente, ela se impõe como uma excelente contadora de história. Por isso, merece nossos aplausos”, pontuou Zarfeg, referindo-se a Patrícia Brito.

uned1Os três autores também fizeram uso da palavra – Erivan Santana, Val Bernardino e Patrícia Brito –, nessa ordem. Eles agradeceram a presença de todos e discorreram sobre a experiência de publicar livros por uma editora reconhecida e, depois, autografá-los num evento mágico, concorrido e inspirador.

Para se ter uma ideia, as três obras ganharam, no último mês de agosto, lançamento nacional na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da Editora PerSe.

Antes dos autógrafos propriamente ditos, duas cestas com livros, motivos literários e outras delícias foram sorteadas entre o público.

unedA cerimonialista Guilhermina Bessa, entre outras coisas, destacou que a poeta Val Bernardino fora empossada Membro Correspondente da Academia Capixaba de Poetas Trovadores e os autores Patrícia Brito e Erivan Santana, neste momento, concorrem a duas cadeiras da ATL.

O lançamento foi prestigiado pelo renomado músico Tattá Spalla, que compareceu acompanhado do irmão Walter Spalla e sua esposa Leninha. (Da redação TN)

  Categorias: