Em Teixeira: Rui Costa agradece votação, reafirma construção de hospital regional e pede votos para Haddad

Em Teixeira: Rui Costa agradece votação, reafirma construção de hospital regional e pede votos para Haddad
18 outubro 22:04 2018 Imprimir esta notícia

Esteve visitando Teixeira de Freitas na manhã desta quinta-feira, dia 18 de outubro, o governador reeleito da Bahia, Rui Costa, oportunidade que palestrou para lideranças políticas da região no auditório do Espaço D, localizado no bairro Monte Castelo. Quando discursava ao lado dos prefeitos Temóteo Brito (Teixeira de Freitas), Carlos Simões (Mucuri) e Léo Brito (Alcobaça), Costa fez questão de agradecer a votação que o reelegeu em primeiro turno e reforçou o pedido de votos em seu candidato Fernando Haddad (PT), que disputa a Presidência no segundo turno com Jair Bolsonaro (PSL).

“Venho pilotando o avião apenas com combustível estadual e estou aqui para dizer que preciso continuar pilotando a Bahia também com combustível federal. Por isso que humildemente, independentemente das preferências partidárias, estou aqui em Teixeira de Freitas e na região para pedir a quem votou em mim, pra votar agora em Haddad”, parafraseou.

Logo após o encontro, que contou ainda com as presenças do vice-governador reeleito João Leão e deputados como Valmir Assunção, Rui Costa se dirigiu a uma sala ao lado do auditório, onde concedeu uma entrevista coletiva para as principais emissoras de rádio da região. A geradora do sinal foi a Rádio Câmara de Teixeira de Freitas (90,9 FM) e o pronunciamento do chefe do Executivo Estadual foi transmitido para as principais emissoras da cidade, do extremo sul e até de outras regiões do estado.

Durante cerca de uma hora o governador Rui Costa respondeu as perguntas do repórteres e comunicadores, falando de vários temas, dentre eles a sua intenção de construir por etapas a BA-001, ligando Porto Seguro ao Prado, via litoral, reafirmou o compromisso de construir em sua gestão um hospital regional, que ficará sediado em Teixeira de Freitas e negou os comentários que ele estaria pretendendo privatizar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Existem ações do Governo do Estado em toda essa região e o meu compromisso é fazer muito mais. Em relação ao Hospital Regional, maior anseio de Teixeira de Freitas e dos municípios mais próximos, já fiz o compromisso e vou fazer”, comentou.

Ao encerrar a entrevista o governador Rui Costa, que nesses próximos dias pretende visitar todas as regiões da Bahia pedindo votos para Fernando Haddad, comentou sua maior votação proporcional desse pleito conseguida no pequeno município de Jucuruçu. “Essa votação de 95% que obtivemos em Jucuruçu é fruto do compromisso que conseguimos estabelecer e cumprir com a população. É claro que esse carinho nos conforta, mas aumenta o compromisso de trabalharmos ainda mais pela Bahia”, falou.

A sede de Jucuruçu fica distante cerca de 100 quilômetros da rodovia BR-101 e a estrada de chão batido e barro vermelho, sempre foi um empecilho para o tráfego nos períodos chuvosos. Do total da rodovia, mais de 70 quilômetros já foram asfaltados e resta agora somente o último trecho de pouco mais de 30 quilômetros de asfaltamento. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: