Empoderamento é tema de destaque no Seminário de Empreendedorismo Feminino

Empoderamento é tema de destaque no Seminário de Empreendedorismo Feminino
20 março 22:33 2019 Imprimir esta notícia

Ação especialmente desenvolvida para o Mês da Mulher acontecerá em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro

O Dia Internacional da Mulher foi em 8 de março, mas as ações voltadas para o público feminino acontecem ao longo de todo o mês. O Sebrae preparou programação especial para mulheres empreendedoras e, na última semana, do mês, acontecerá o II Seminário de Empreendedorismo Feminino. Neste ano, o tema é “O que podemos aprender com mulheres que inovam e inovaram e transformaram sua realidade”.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, explica que, antes do seminário, aconteceram grupos focais com empreendedoras locais.

“Tivemos esse momento inicial conversando com as próprias mulheres, entendendo suas necessidades, seus desejos e criando personas a partir disso. Essas informações foram passadas para as nossas palestrantes. Assim, elas poderiam direcionar melhor o conteúdo das palestras nos dias dos eventos”, afirma.

Os seminários acontecerão em Teixeira de Freitas no dia 26, em Eunápolis no dia 27 e, em Porto Seguro, no dia 28 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site Loja Virtual do Sebrae ou diretamente nas agências de cada cidade. Os seminários são gratuitos e a organização solicita a contribuição social de 1kg de alimento não perecível.

Nos dias de seminário, as participantes conhecer histórias inspiradoras, fazer networking, e aprender dicas e novas ideias. O Sebrae incentiva o empreendedorismo feminino e entende que esse fomento é fundamental para que as mulheres possam aumentar seus rendimentos, gerar empregos, ter sustentabilidade no mercado e, sobretudo, ser independentes e protagonistas de suas vidas.

Alex ressalta ainda que, depois do seminário, haverá uma avaliação do que foi discutido nos grupos focais e o que realmente foi realizado nos eventos, para fazer um balanço das atividades. Dessa forma, é possível planejar ainda melhor e trazer mais iniciativas importantes para os próximos eventos. (Da redação TN)

  Categorias: