Empossados os novos conselheiros tutelares de Mucuri

Empossados os novos conselheiros tutelares de Mucuri
12 janeiro 13:38 2016 Imprimir esta notícia

Na manhã desta segunda-feira (11) foi dada posse para os novos Conselheiros Tutelares do município de Mucuri. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de vereadores, de secretários municipais e do Chefe de Gabinete, Silvinho, representando o executivo municipal.

O Conselho tutelar de Mucuri é composto pelas regionais 1 e 2. A regional 1 abrange a Sede de Mucuri, assentamentos e os povoados de 31 de Março, Nova Brasília e Cruzelândia; e a regional 2, abrange os distritos de Itabatã, Taquarinha e Ibiranhém, além dos povoados de São Jorge e Belo Cruzeiro.

Pela Regional 1 tomaram posse Sergio dos Santos Koch, Florisvaldo Nascimento Soares, Regina Vila Nova Esteves, Fernando Damaceno Nascimento e Aila da Silva Vargens e na Regional 2 tomaram posse os conselheiros Eriel Dias Gonçalves, Maria Elza Areu de Jesus. Maria D’Ajuda Oliveira Silva, eremita Gomes da Silva e Edivan Pereira dos Santos.

Segundo o prefeito Paulinho de Tixa, a atividade do Conselheiro tutelar é das mais nobres e carrega em suas atribuições grande responsabilidade. “É um trabalho constante de acompanhamento e intervenção nos casos de violação dos direitos da criança e do adolescente, e a prefeitura de Mucuri continuará apoiando tão nobre atividade. Continuamos defendendo uma sinergia entre os demais órgãos de proteção social e combate a violação de direitos como o CRAS e CREAS, bem como no incremento de qualificação como os programas Pro-Jovem, dentre outros. Boa sorte aos novos Conselheiros Tutelares”

consemucud1O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Mucuri, Silvinho, esteve presenta na cerimônia de posse representando o poder executivo. “É uma honra muito grande poder representar o Prefeito Paulinho nesse evento. A atividade do Conselheiro Tutelar é muito importante em nossa sociedade, é um trabalho diário e exige do conselheiro muita dedicação e empenho na luta pelos direitos das crianças e adolescentes. Em nome do Prefeito Paulinho parabenizo os novos conselheiros tuteares e me coloco à disposição para ajuda-los no desenvolvimento de suas atribuições.” (Flávio Poubel)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.