Empresário melhora gestão financeira e presença no mercado com capacitações

Empresário melhora gestão financeira e presença no mercado com capacitações
22 janeiro 10:59 2016 Imprimir esta notícia

Foi em junho de 2014 que José Roberto Bezerra abriu a Aliança Sport, empresa de uniformes e fardamentos promocionais no centro de Teixeira de Freitas. Além da motivação, ele também esbanjava vontade de aprender a gerir com excelência, e logo encontrou no Sebrae um apoio para orientá-lo no novo negócio.

Atendido pelo Programa Negócio a Negócio nos dois ciclos de 2014 e 2015, José Roberto já acumula benefícios. “Depois que recebi as orientações do programa, comecei a controlar os gastos, utilizando as dicas do Caderno de Ferramentas, como o Fluxo de Caixa, cálculo do resultado mensal e controle de vendas. Assim, pude reduzir custos, definir um pró labore e identificar o lucro da empresa,” conta.

Além dos atendimentos do programa, o empresário também fez questão de participar de outras ações do Sebrae, como a Oficina Caderno de Ferramentas, Oficinas Sei Comprar, Sei Controlar o meu dinheiro, Sei Planejar e Sei Vender, a palestra no 1º Encontro Regional de Clientes em Teixeira de Freitas e utiliza com frequência o ambiente virtual no site do Sebrae, aprendendo, dentre outras coisas, sobre o Plano de Negócio, que está utilizando para conquistar novas áreas de atuação. “Com a ajuda do Sebrae eu consigo suporte e apoio necessários para a expansão do meu negócio no mercado,” concluiu.

O gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, destaca a importância da capacitação. “A informação é a maior aliada do empreendimento, de modo que o Programa Negócio a Negócio leva até o empresário, através dos seus agentes, orientações sobre gestão, dicas e desafios para melhorar o desempenho das empresas”, frisou. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.