Enem para internos do sistema prisional aconteceu nesta terça e quarta. dias 01 e 02

Enem para internos do sistema prisional aconteceu nesta terça e quarta. dias 01 e 02
01 dezembro 10:44 2015 Imprimir esta notícia

O Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Administração Penitenciária e de Ressocialização do Estado (Seap) aplicam, nestas terça e quarta-feira (1º e 2), às 13h, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (Enem) para jovens do sistema prisional. Este ano, 890 detentos da Bahia se inscreveram no Enem.

As provas seguem o calendário nacional e vão ser aplicadas em 20 unidades prisionais da Bahia. No primeiro dia, os detentos têm quatro horas e meia para responder às questões de Ciências Humanas e suas tecnologias e de Ciências da Natureza e suas tecnologias. No dia 2, eles vão dispor de uma hora a mais nas provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Redação e Matemática.

A nota do Enem pode ser usada para o acesso a cursos de educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e para obter bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). O exame serve ainda para o detento conseguir o comprovante de conclusão do ensino médio. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.