ERRAMOS – Jamile Jesus dos Santos

ERRAMOS – Jamile Jesus dos Santos
13 dezembro 12:32 2018 Imprimir esta notícia

A Jovem da FOTO é Jamile Jesus dos Santos, nascida em 13 de janeiro de 1999 em Teixeira de Freitas e, portanto, tem 19 anos. Ela é mãe de uma garotinha de 4 anos. Trata de uma jovem de conduta ilibada e oriunda de uma família conhecida da região. No entanto, a jovem Jamile Jesus dos Santos no início do mês de agosto de 2018, foi vítima de uma lamentável e triste coincidência ao ter sua fotografia extraída das redes sociais e confundida com uma pessoa do mesmo nome que se encontrava com prisão preventiva decretada na cidade de Porto Seguro sob acusação da morte do próprio filho de três anos de idade.

No dia 3 de agosto de 2018, a Justiça da Comarca de Porto Seguro atendendo uma representação do delegado Felipe Martins da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Porto Seguro, decretou a prisão do casal Anderson Avelino dos Santos, 28 anos e Jamile Jesus dos Santos, 23 anos, pela autoria do assassinato do próprio filho Gabriel Santos da Silva, de 3 anos de idade, após uma sessão de agressão do casal que só foi preso no dia seguinte após a equipe médica do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro confirmar o óbito da criança por morte violenta, onde permaneceu em coma por 17 horas após ter dado entrada na unidade hospitalar. A mulher acusada é mãe de outros três filhos.

No período em que a Polícia Civil tentava prender o casal acusado de matar o filho, os veículos de comunicação online de Porto Seguro e Eunápolis divulgaram as fotografias do acusado Anderson Avelino dos Santos e ao invés de divulgar a foto correta da mãe acusada Jamile Jesus dos Santos, 23 anos, se divulgou a fotografia de uma pessoa homônima, nesse caso a foto da jovem  Jamile Jesus dos Santos, de 19 anos, que inclusive são pessoas de características totalmente diferentes. O fato tornou-se um efeito cascata, porque os demais veículos da região confiaram no conteúdo e nas imagens divulgadas por um grande e confiável portal de notícias de Eunápolis.

Erramos – O Teixeira News por sua vez na condição do mais antigo e mais tradicional portal de notícias do extremo sul da Bahia, vem a público esclarecer e reconhecer o erro inédito causado por excesso de relação de confiança com os parceiros de Porto Seguro e Eunápolis, no entanto, a relação da foto da jovem  com o evento delitivo ocorrido em Porto Seguro foi retirado do ar tão logo ocorreu a prisão da acusada, quando o próprio veículo observou que não se tratava da mesma pessoa. Entretanto, esclarecemos que não houve nenhuma intenção de dolo no intuito de configurar qualquer ato de ataque à imagem ou honra da jovem , a qual expressamos os nossos mais precisos pedidos de desculpas pelo deslize, pela falta de correção que exige o jornalismo e excesso de relação de confiança.

  Categorias: