Escritores estarão reunidos durante 4 dias no 15º Congresso Brasileiro de Poetas em Santa Teresa

Escritores estarão reunidos durante 4 dias no 15º Congresso Brasileiro de Poetas em Santa Teresa
18 outubro 11:14 2018 Imprimir esta notícia

Escritores de todo país estarão reunidos de 15 a 18 de novembro, em Santa Teresa, encantadora cidade turística da serra capixaba, durante o 15º Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores. O evento é uma promoção da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores de Vitória e a Academia de Letras e Artes de Santa Teresa, com apoio da Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Santa Teresa.

Durante os quatro dias de congresso, escritores e poetas participação de uma extensa programação literária, inclusive de um desfile dos imortais pelas ruas e avenidas da cidade, além de plenárias, palestras, cerimonias de homenagens, concursos poéticos e inúmeras apresentações culturais celebrando as letras e as artes. Dentre os momentos esperados do evento, ocorrerão as cerimônias da outorga da Comenda Beija Flor e da Comenda Escritor Graça Aranha.

Segundo o escritor e historiador Clério José Borges de Sant Anna, presidente da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores de Vitória, o evento que se tornou uma tradição em Santa Teresa e atraindo artistas das letras e estudantes de literatura do país inteiro, celebra agora no 15º Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores, justamente a festa da união das letras, das artes, dos livros, da educação e da cultura em geral.

O 15º Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores, que ocorre de 15 a 18 de novembro de 2018, acontece em Santa Teresa, cidade da Região Serrana do Espírito Santo, um destino de charme e inesquecível para quem curte o clima da montanha, um dos destinos mais fascinantes do Brasil. A região foi a queridinha dos imigrantes italianos, que se instalaram por conta do clima e geografia parecidos com de sua terra natal. Em Santa Teresa, uma das influências mais fortes é da cultura italiana. E como não deixaria de ser em uma região com tanta influência italiana, as uvas e os vinhos são um dos maiores atrativos turísticos de Santa Teresa, além da beleza natural e sua farta cultura que tanto encanta os visitantes. (Da redação TN)

  Categorias: