Esta é a última semana para se inscrever no Prêmio Castro Alves de Literatura da ATL

Esta é a última semana para se inscrever no Prêmio Castro Alves de Literatura da ATL
26 dezembro 18:44 2016 Imprimir esta notícia

Esta é a última semana para os interessados se inscreverem no Prêmio Castro Alves de Literatura da Academia Teixeirense de Letras (ATL), que vai premiar textos em duas categorias: poemas e crônicas.

Os textos – que não podem ultrapassar uma página do Word (fonte Times New Roman, tamanho 12) – devem ser enviados para um dos e-mails: atl_letras@yahoo.com.br ou premiocastroalves@yahoo.com até sábado (31 de dezembro). O prêmio é dirigido apenas aos moradores do Extremo Sul da Bahia.

“Os textos precisam ser identificados com os nomes verdadeiros dos autores, ficando descartada a exigência de pseudônimos, uma vez que a comissão julgadora terá acesso apenas ao número da inscrição dos textos inscritos. Por favor, coloquem também o endereço completo. Depois, é só aguardar a confirmação da inscrição”, esclareceu Almir Zarfeg, presidente da ATL.

Serão premiados três textos (1º, 2º e 3º lugares) na categoria poema e outros três textos na categoria crônica, mas haverá também menções honrosas para o 4º, 5º e 6º lugares nas respectivas categorias.

“Além das medalhas e diplomas, vamos distribuir R$ 2 mil entre os três primeiros colocados nas duas categorias, a saber, poemas e crônicas”, informou Zarfeg.

Ela ainda informou que quaisquer dúvidas poderão ter tiradas através dos e-mails já citados. O mesmo vale para a solicitação do regulamento do concurso literário.

A cerimônia de premiação acontecerá em 14 de março de 2017, data que marcará o aniversário de 170 anos de Castro Alves, patrono-geral da ATL, bem como a abertura dos trabalhos acadêmicos.

Atenção: os Membros Efetivos da ATL podem e devem participar da versão interna do Prêmio Castro Alves de Literatura. (Da redação TN)

  Categorias: