Estudante de direito presa suspeita de tramar morte do marido na Bahia

Estudante de direito presa suspeita de tramar morte do marido na Bahia
14 janeiro 11:12 2016 Imprimir esta notícia

Em uma trama digna de filme policial, a estudante de direito Monique Franciele dos Santos Silva, de 23 anos, foi presa sob suspeita de planejar a morte do marido e pai de seu filho de 2 anos, o estudante de enfermagem Darlan dos Reis Pinto, 32.

Ele foi morto no último dia 17 de dezembro, em uma estrada próximo à Fazenda Arauaris, em Catu (distante a 92 quilômetros de Salvador). Monique foi detida na madrugada desta quarta-feira, 13, por força de um mandado de prisão temporária. Darlan teria sido dopado pela mulher e morto a facadas por um adolescente de 16 anos, segundo o delegado Henrique Moraes, titular da Delegacia de Catu.

Conforme Moraes, no dia do crime, Monique disse ao marido que precisava ir com ele até a Faculdade Unirb, em Alagoinhas, para resolver uma pendência na secretaria da unidade, onde ambos eram matriculados. No caminho, ela o dopou e o levou, em seu próprio carro, para ser morto.

“Eles vinham planejando a morte do rapaz há nove meses. Fizeram três tentativas, mas o menor não teve coragem e não foi”, afirmou Moraes, revelando que o adolescente recebeu R$ 2 mil pelo crime, no dia 1º de janeiro deste ano.

De acordo com o titular, em seu depoimento, Monique afirmou que tinha saído de casa com o marido, na Fazenda Estanque, mas que no caminho, ele percebeu que tinha esquecido um trabalho e, por isso, voltou para casa. Ela teria seguido para a faculdade de ônibus. O delegado desconfiou da versão apresentada e, ao investigar, concluiu que ela estava mentido. O adolescente foi apreendido.

Motivação do crime

O delegado afirmou que o crime foi motivado por ganância, pois Darlan era um dos herdeiros da Fazenda Estanque e tinha uma casa. A polícia apura se um seguro de vida, na qual Monique era uma das beneficiárias, também pode ter motivado o crime.

Darlan trabalhava na Cia. de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa).  O casal estava junto há 8 anos. Nesta quarta, o filho deles fez aniversário. (Informações: A Tarde)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.