Estudante leva choque elétrico em escola

Estudante leva choque elétrico em escola
14 setembro 10:10 2018 Imprimir esta notícia

Passa bem a estudante do ensino médio Katarina Oliveira, que recebeu uma descarga elétrica na Escola Estadual Eduardo Catalão, no bairro da Conquista, em Ilhéus, na semana passada. Depois do incidente, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado.

A Secretaria de Educação do Estado espera até que seja feita vistoria por uma equipe de engenheiros. Nesta quinta (13), completaram-se 5 dias sem atividades na escola. O incidente ocorreu depois que a vítima encostou numa grade de ferro energizada que protege uma das janelas.

O caso ocorreu há uma semana, quando a adolescente passava pelo local, se apoiou no ferro e foi surpreendida pelo choque. Ela estava com a perna machucada e mancando, por isso pegou no corrimão para se apoiar e ficou grudada com o choque.

“Fiquei tentando tirar sozinha, não consegui. Comecei a pedir socorro”, contou a estudante, que foi socorrida por professores que conseguiram retirar a mão dela da grade. A estudante foi atendida pelo Samu-192 e levada para uma unidade de saúde.

A garota passa bem, sem sequelas, mas contou que chegou a perder a sensibilidade das mãos logo após o choque. Diante da cena, alguns professores passaram mal. (Informações: A região)

  Categorias: