Estudantes da rede pública de Teixeira de Freitas são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes da rede pública de Teixeira de Freitas são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática
19 dezembro 09:44 2015 Imprimir esta notícia

Estudantes da rede pública municipal de Teixeira de Freitas deram um show de estudo e foram campeões na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2014. Os vencedores receberam as medalhas na última segunda-feira (14), em cerimônia acontecida na capital baiana.

Kézia Santos Silva da Escola Municipal Rachel de Queiroz, Rafael Marques dos Santos da Escola Municipal Solidariedade, e Ítalo Vieira Silva da Escola Municipal João Mendonça, foram premiados a nível regional com a medalha de Prata, e Jaime José da Escola Municipal Igualdade e Justiça, com a de Bronze.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática. A premiação revela alguns dos talentos teixeirenses e reforça o patamar de qualidade da educação pública municipal em Teixeira de Freitas.

Os professores Leonardo dos Santos, Juvenilson Pereira, Vinicius Anunciação e Andia Ribeiro também participaram da solenidade de premiação, ao lado dos pais das crianças e representante do Governo Municipal/Secretaria de Educação e Cultura.

O secretário Ariosvaldo Alves Gomes considera que “a educação efetiva acontece em sala de aula, sendo o professor fundamental no processo de formação do cidadão” e, por meio da OBMEP, além de outros projetos executados no âmbito da educação pública municipal, promove-se o enriquecimento do processo ensino-aprendizado, tornando-o atrativo e despertando os estudantes para além do conteúdo básico. (Da redação TN)

  Categorias: