Estudantes da rede pública de Teixeira de Freitas são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Postado por Teixeira News | 19 de dezembro de 2015 09:44

Estudantes da rede pública municipal de Teixeira de Freitas deram um show de estudo e foram campeões na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2014. Os vencedores receberam as medalhas na última segunda-feira (14), em cerimônia acontecida na capital baiana.

Kézia Santos Silva da Escola Municipal Rachel de Queiroz, Rafael Marques dos Santos da Escola Municipal Solidariedade, e Ítalo Vieira Silva da Escola Municipal João Mendonça, foram premiados a nível regional com a medalha de Prata, e Jaime José da Escola Municipal Igualdade e Justiça, com a de Bronze.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática. A premiação revela alguns dos talentos teixeirenses e reforça o patamar de qualidade da educação pública municipal em Teixeira de Freitas.

Os professores Leonardo dos Santos, Juvenilson Pereira, Vinicius Anunciação e Andia Ribeiro também participaram da solenidade de premiação, ao lado dos pais das crianças e representante do Governo Municipal/Secretaria de Educação e Cultura.

O secretário Ariosvaldo Alves Gomes considera que “a educação efetiva acontece em sala de aula, sendo o professor fundamental no processo de formação do cidadão” e, por meio da OBMEP, além de outros projetos executados no âmbito da educação pública municipal, promove-se o enriquecimento do processo ensino-aprendizado, tornando-o atrativo e despertando os estudantes para além do conteúdo básico. (Da redação TN)

Source URL: https://teixeiranews.com.br/estudantes-da-rede-publica-de-teixeira-de-freitas-sao-premiados-na-olimpiada-brasileira-de-matematica/