Eunápolis conquista troféu de Ouro na categoria Pequenos Negócios

Eunápolis conquista troféu de Ouro na categoria Pequenos Negócios
04 dezembro 09:41 2015 Imprimir esta notícia

Orgulho e vontade de enfrentar novos desafios no mercado definiram o sentimento das empresárias Maria de Fátima Paiva, Clara Faria Trigo e Gilsan Pessoa Santos, vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, ciclo 2015, etapa estadual. Elas ganharam medalhas de ouro, respectivamente, nas categorias Produtora Rural, Microempreendedora Individual (MEI) e Pequenos Negócios, numa cerimônia realizada nesta quarta-feira, 2, no Hotel Othon, em Salvador.

As três premiadas irão concorrer a etapa nacional, em Brasília, que será realizada em 8 de março de 2016, no Dia Internacional da Mulher. O prêmio contemplou ainda mais seis empreendedoras nas mesmas três categorias, com troféus prata e bronze. De um total de 1.130 empresárias inscritas no prêmio, as nove empresárias foram selecionadas dentre 18 finalistas.

A presidente da Copescar – Cooperativa de Pescadores e Marisqueiro, no município de Vera Cruz, Maria de Fátima, comemorou a premiação, lembrando com satisfação da vitória do grupo conquistada no MPE Brasil, em 2014.  Ela é responsável pela retomada do empreendimento há cinco anos, buscando parcerias e promovendo capacitações. Hoje, a cooperativa é autossustentável, mantendo uma ampla carteira de clientes na área de restaurantes. “Essas premiações abrem nossos caminhos e nos estimulam cada vez mais a lutar para conquista de novos mercados”, pontuou com determinação.

A empresária Clara, que também é professora de dança em Salvador, é responsável pela criação do equipamento Flaymoon e do método de instabilidade poética, com foco no desenvolvimento corporal. Atualmente, comercializa o equipamento e realiza palestras e cursos em diversos estados brasileiros. “Fui avançando nas etapas e senti que era possível chegar até a final. O prêmio é a confirmação de que estou no caminho certo”, pontuou com orgulho.

Proprietária da escola Kennedy, no município de Eunápolis, a empresária Gilsan Pessoa está confiante na vitória da etapa nacional do Mulher de Negócios. Já detentora dos prêmios MPE Brasil Nacional e Gestão Empreendedora, Gilsan implementou ações de inovação em seu negócio, a exemplo do hotelzinho de crianças para os pais que precisam viajar, além de desenvolver projetos socioambientais. “Há mais de 10 anos, busco me aperfeiçoar, tendo a inovação como ferramenta de competitividade. Não vejo crise, e sim oportunidades”, disse com otimismo.

O superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, destacou o papel das pequenas empresas no contexto econômico, sobretudo nesse cenário de instabilidade política e financeira do país. “Essas empresárias vencedoras são exemplo de sucesso. Conseguiram transformar  o seu empreendimento em um grande negócio, sobretudo num momento econômico delicado que o Brasil está vivendo”, afirmou, salientando o papel do Sebrae em fomentar as micro e pequenas empresas, prestando capacitação e consultoria. (Informações: Fernanda Barros)

  Categorias: