Ex-deputado estadual Padre Joel morre enquanto banhava-se no rio Itanhém, em Teixeira de Freitas

Ex-deputado estadual Padre Joel morre enquanto banhava-se no rio Itanhém, em Teixeira de Freitas
14 fevereiro 10:25 2016 Imprimir esta notícia

O ex-deputado estadual e ex-secretário de Meio Ambiente e Saúde de Teixeira de Freitas, Padre Joal Valentim, de 56 anos, morreu por volta das 17h30 deste sábado, dia 13 de fevereiro, enquanto banhava-se em companhia de amigos no rio Itanhém, mais precisamente nas imediações do povoado de Duque de Caxias.

Segundo os outros banhistas que estavam em companhia do Padre Joel, ele banhava-se e minutos após pediu socorro, numa atitude aparentemente de uma pessoa que passava mal. Os amigos do religioso contam que instantes depois ele desapareceu e o corpo só foi localizado por um mergulhador que mora próximo numa parte de maior profundidade do rio.

No fim da tarde uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), coordenada pelo perito Paulo Libório, compareceu ao local acompanhada pela delegada Maria Luíza, de plantão neste sábado, dia 13, na sede da 8ª Coorpin e após a perícia de local, foi autorizada a remoção do corpo do IML para exames de necropsia. As análises dos médicos legistas vão determinar a causa da morte, se afogamento ou algum mal súbito.

O Padre Joel Valentim da Silva, 56, era formado em Teologia e havia ocupado os cargos de secretário do Meio Ambiente e Saúde, nos mandados de prefeito do também Padre Apparecido Staut. Foi candidato a deputado estadual e ficou na suplência, assumindo a vaga em 2005 pelo PSDC.

Ainda não foi informado o local do velório, bem como se o sepultamento acontecerá em Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.