Ex-governador da Bahia, prefeito Nilo Coelho deve ser alvo de ação que pede afastamento por incapacidade

O prefeito de Guanambi, no Sertão Produtivo baiano, Nilo Coelho (União) deve ser acionado na Justiça, com pedido de afastamento do cargo. Segundo o site Achei Sudoeste, a acusação é por uma “suposta incapacidade civil”.

Por conta do caso, a ação deve ser protocolada na Vara Cível de Guanambi e no Ministério Público Federal (MPF). A suspeita é que o gestor e ex-governador da Bahia, que tem atualmente 80 anos, estaria sem condições de exercer o cargo, o que refletiria em má administração e atitudes equivocadas.

Em um trecho do documento, fala-se em “evidente estado de saúde debilitado”, “confusão mental” e até uso do gestor “como fantoche”, o que causaria a nulidade dos atos praticados pelo mesmo. Nilo Coelho foi governador da Bahia entre 1989 e 1991.

Ainda segundo uma das ações, “a população reconhece a ampla biografia do gestor, que foi governador, deputado e prefeito por quatro oportunidades, mas que a mesma população não pode ficar refém de sua biografia e desta situação”, diz trecho da ação.

Suspeito morre ao trocar tiros com a Polícia Militar de Medeiros Neto

Dono de peixaria é flagrando com camarão no período de defesa em Santa Cruz Cabrália; produto foi apreendido pela CIPPA