Ex-vereador Raniere Botelho é o novo presidente do PT em Itamaraju

Ex-vereador Raniere Botelho é o novo presidente do PT em Itamaraju
25 março 09:28 2016 Imprimir esta notícia

O diretório municipal do PT em Itamaraju, tem um novo presidente. Trata-se de Raniere Botelho, que tomou posse do cargo na última quarta-feira (23), substituindo Dalvadísio Lima. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) tem base política no município e comemorou a escolha da direção. Segundo Valmir, Botelho assume a presidência com o desafio de fortalecer o partido na região em um momento complicado do país.

“Raniere é um militante histórico do PT no extremo sul e acredito na unidade do partido para avançarmos ainda mais no interior. O novo presidente foi um dos fundadores da sigla e do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra] nessa localidade e, agora, tem o compromisso de alavancar o processo de unidade para que o pleito de 2016 seja ainda mais benéfico para o PT”, salienta Assunção. Conforme Raniere Botelho, a reunião da diretoria do PT “deixou as diferenças de lado e focou em um só objetivo. Vamos caminhar juntos com Dalvadísio Lima e colocá-lo democraticamente, com o voto do povo, na prefeitura de Itamaraju”, frisa.

ranieredPara o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, a união de movimentos sociais na região também é importante para o fortalecimento da sigla. A reunião em Itamaraju, por exemplo, contou ainda com membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de movimento de luta pela terra. “Fizemos uma análise do momento político que estamos vivendo no Brasil e discutimos os próximos passos para defender a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula, contra o golpe e em defesa da democracia”, completa Costa. (Da redação TN)

 

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.