Expresso Brasileiro lamenta morte de motorista em Itamaraju

Expresso Brasileiro lamenta morte de motorista em Itamaraju
15 julho 10:34 2018 Imprimir esta notícia

Na noite deste sábado, dia 14 de julho, a Brasileiro divulgou nota lamentando a morte de um dos seus motoristas, que fora assassinado a tiros na rodovia BA-284, a mesma que liga Itamaraju e Jucuruçu. “A Expresso Brasileiro vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do motorista Vacton Santos Souza, de 38 anos, ocorrido hoje, por volta de meio dia, de forma trágica, quando fazia a linha Itamaraju/Nova Alegria, BA-284, e foi alvejado por tiros no interior do veículo, disparados por um passageiro no ato do desembarque em Pirajá”.

O local do crime foi em um ponto de parada no trevo de acesso ao povoado de Pirajá, em território do município de Itamaraju. Nesse local o criminoso, que passava-se por passageiro, pediu pra descer, mas antes do desembarque atirou à queima roupa do motorista Vacton, que apesar de ter sido socorrido, morreu antes mesmo de chagar ao hospital.

“Diante desse fato lamentável, que entristece toda nossa empresa e a comunidade, vimos prestar solidariedade aos seus familiares e amigos, ao tempo em que informamos já ter solicitado às autoridades policiais a devida investigação sobre o crime e que estamos prestando toda a assistência à família da vítima”, conclui a nota enviada à imprensa.

As circunstâncias

Testemunhas disseram à polícia que o motorista Vacton Santos embarcou os passageiros tranquilamente no Terminal Rodoviário de Itamaraju e como de costume, seguiu viagem com destino ao distrito de Nova Alegria. Entre os passageiros estava um homem, bem vestido, que comprou passagem para um ponto que fica na entrada do povoado de Pirajá.

Quando o ônibus aproximava-se do local o suposto passageiro sinalizou que iria descer e o condutor ao estacionar na lateral da estrada, o criminoso sacou a arma e efetuou os disparos. Não foi informado sobre quantos passageiros estavam no veículo quando aconteceu o crime.

Atingido por pelo menos dois tiros o condutor ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas morreu no caminho. Autoria e motivação do assassinato são desconhecidas.

A delegada Rosângela Santos, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju, informou que instaurou inquérito policial para investigar o homicídio. Passageiros que estavam no ônibus serão chamados para que possam prestar depoimento. (Da redação TN)

Matéria relacionada

Motorista da Brasileiro é assassinado ao volante do ônibus em Itamaraju

 

  Categorias: