FAB divulga vídeo inédito com imagens de acidente que matou Eduardo Campos

20 janeiro 10:08 2016 Imprimir esta notícia

Nesta terça-feira (19), oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgaram o relatório final da investigação do acidente aéreo que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e outras seis pessoas, em agosto de 2014.

A comissão que investigou o caso foi composta por 18 especialistas, dentre eles pilotos, meteorologista, especialista em tráfego aéreo, engenheiros aeronáutico, mecânico e de materiais, além de médicos e psicólogos.

O chefe do Cenipa, brigadeiro Dilton José Schuck, disse que a função dos técnicos que investigaram o acidente era identificar os fatores que contribuíram para a queda da aeronave e não encontrar um culpado.

“Não é finalidade nossa identificar aqui culpa ou responsabilidades de quaisquer pessoas ou instituições. Nosso trabalho é voltado para prevenção”, esclareceu. Durante a apresentação desta terça-feira, foram exibidas imagens inéditas do avião momentos antes da queda.

Em um relatório preliminar, apresentado em Brasília no ano passado, os oficiais afirmaram que os pilotos não seguiram a carta oficial que determina o procedimento a ser adotado em cada aeroporto para o pouso de aeronaves.

Na ocasião, os analistas disseram que não era possível concluir se esse fator havia contribuído para o acidente. Nesta terça, porém, o relatório listou esse fato como um dos responsáveis para queda do avião na cidade de Santos, litoral paulista. (Informações: Correio)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.