Familiares e amigos se despedem de teixeirense e esposa vítimas de acidente na Flórida

Familiares e amigos se despedem de teixeirense e esposa vítimas de acidente na Flórida
08 março 12:13 2016 Imprimir esta notícia

Um culto religioso foi realizado na noite de segunda-feira (7), na Primeira Igreja Batista Brasileira, no sul da Flórida (EUA), para marcar a despedida de André da Silva Brito, 41 anos, baiano de Teixeira de Freitas e Vivian Brito, mulher dele, de 39 anos, natural de São Paulo. Os dois morreram em um acidente de carro nos Estados Unidos.

O casal deixa dois filhos adolescentes. Em uma cerimônia emocionante marcada pelo depoimento de amigos e familiares, a história e a vida do casal foram relembradas, e os dois receberam homenagens. Com tradução simultânea, a cerimônia foi transmitida ao vivo, pela internet, para que os amigos e familiares no Brasil pudessem acompanhar. “Nunca nos deixava desistir de nada. Ela era nossa força, e hoje eu vejo que para cada um, ela foi única”, disse uma das irmãs de Vivian durante o culto.

Segundo relatos de parentes, no dia do acidente, terça-feira (1º), o carro em que o casal estava foi atingido por outro que teria ultrapassado o sinal vermelho. Os brasileiros morreram na hora. O americano que conduzia o outro veículo envolvido no acidente teve ferimentos e foi levado a um hospital.

“Eles [André e Vivian] estavam parados no sinal, e um senhor ultrapassou o sinal vermelho. Segundo a esposa dele, ele não conseguiu parar a tempo por causa do freio. Mas a perícia ainda não saiu para comprovar”, relata Sheyla Brito, sobrinha de André, que está no Brasil. Ainda de acordo com o relato da sobrinha, o condutor que ocasionou o acidente é enfermeiro, e tinha acabado de sair do trabalho. Já André estava de folga e dirigia o carro para levar Vivian ao trabalho.

“Ela pediu para meu tio levar ela até o trabalho porque não tinha se sentido muito bem, não estava muito disposta. Como ele estava de folga, se disponibilizou a levá-la. Eles tomaram café da manhã juntos em casa, ao lado dos filhos e depois saíram”, conta a sobrinha.

Sheyla relata que Vivian e André eram primos de primeiro grau e que o relacionamento dos dois começou quando ele foi tentar a vida em São Paulo, onde a prima morava, se aproximaram e iniciaram o relacionamento. Há cerca de 15 anos, os dois foram juntos para os Estados Unidos, onde viviam e tiveram dois filhos. O casal morava na cidade de West Delray, na Flórida. (Informações: G1)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.