Feriadão de Natal e Réveillon empolga comércio em Mucuri

Feriadão de Natal e Réveillon empolga comércio em Mucuri
04 janeiro 14:31 2016 Imprimir esta notícia

Não teve crise que conteve a multidão que escolheu Mucuri para celebrar o natal e dar as boas vindas ao ano novo. Os dois feriadões foi o pretexto para que milhares de pessoas pudessem conhecer ou voltar a visitar as praias de Mucuri. O ano se encerrou e um novo começou com o litoral mais cheio do que nos anteriores.

Na Sede de Mucuri, as pousadas estavam todas cheias. A praia mais movimentada do que o esperado por cabaneiros. A Passarela da Cultura, a noite, esteve tão cheia todos os dias que filas se formavam nas barracas gastronômicas. E a área de eventos ficou completamente tomada por pessoas durante a virada de ano, uma verdadeira multidão aglomerada para vislumbrar a grande queima de fogos a beira mar.

A Prefeitura de Mucuri preparou uma programação especial de réveillon que durou três dias. Também preparou toda a cidade para receber os visitantes. Equipes de limpeza e iluminação pública foram reforçadas. “Quando chegamos a praia de manhã estava tudo limpinho, nem parecia que era réveillon, que enche de lixo no dia seguinte”, se surpreendeu a turista mineira Ágata Sampaio.

O turista capixaba Francisco de Assis Alone veio com a família e disse que se surpreendeu com a segurança. “Meus filhos foram a noite comigo, ficaram até de madrugada, e não tive problema algum”. Foram 60 policiais circulando todos os dias pela cidade.

Segurança também no mar. A Prefeitura de Mucuri contratou a maior equipe de segurança no mar em todo o litoral do extremo sul da Bahia, formada por 12 salva-vidas.

Cerca de 800 pessoas escolheram Costa Dourada como destino de réveillon. “Nunca vi a praia tão cheia”, disse Tia Fina, uma das moradores mais antigas do local, proprietária de uma pousada. O mesmo se viu na praia do Sossego, praia do Jesuel, praia dos Coqueiros e Riacho Doce.

“Esperávamos que a cidade estaria cheia, mas a realidade superou as expectativas. Temos certeza que faremos o maior carnaval da região”, antecipou o Chefe de Gabinete Silvinho. (Por Flávio Poubel)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.