Foragido de Camacan morre em confronto no interior de Teixeira de Freitas

Foragido de Camacan morre em confronto no interior de Teixeira de Freitas
Arma apreendida com o acusado foi entregue à Polícia Civil / Foto: LN
13 abril 00:45 2019 Imprimir esta notícia

A operação para tentar prender Marivaldo da Silva Ribeiro, de 42 anos, oriundo de Camacan, no sul da Bahia, começou nesta última quinta-feira, dia 11 de abril, mas assim que os militares da Ronda Rural, guarnição especializada da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), chegou ao endereço onde o suspeito estava escondido, no povoado de Santo Antônio, o mesmo conseguiu escapar pelos fundos da casa.

No interior do imóvel os policiais detiveram dois suspeitos e apreenderam duas armas de fogo.

Na tarde desta sexta-feira (12), após confirmação que Marivaldo já havia cumprido pena por tráfico de drogas e possuía um mandado de prisão em aberto sob acusação de homicídio em Camacan, os militares da Ronda Rural e uma guarnição da Rondesp Sul, oriunda de Eunápolis, retornaram a Santo Antônio, onde avistaram o acusado novamente fugindo por uma plantação de urucum.

Os policiais dizem que fizeram um cerco no local e quando Marivaldo notou que inevitavelmente seria preso, sacou uma arma de fogo e começou a atirar. No revide os militares conseguiram alvejá-lo e logo em seguida prestaram socorro ao homem ferido, que chegou sem sinais vitais ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Armas apreendidas na primeira incursão da polícia na casa onde estava o fugitivo / Foto: Divulgação

Com Marivaldo da Silva Ribeiro, de 42 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos deflagrados. A arma foi entregue ao delegado Júlio César Telles, de plantão na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), que abriu inquérito para apurar oficialmente a ocorrência.

A polícia desconfia que Marivaldo vinha comandando o tráfico de drogas no povoado de Santo Antônio, um dos maiores do município de Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: