Foragido de Camacan morre em confronto no interior de Teixeira de Freitas

Postado por Teixeira News | 13 de abril de 2019 00:45

A operação para tentar prender Marivaldo da Silva Ribeiro, de 42 anos, oriundo de Camacan, no sul da Bahia, começou nesta última quinta-feira, dia 11 de abril, mas assim que os militares da Ronda Rural, guarnição especializada da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), chegou ao endereço onde o suspeito estava escondido, no povoado de Santo Antônio, o mesmo conseguiu escapar pelos fundos da casa.

No interior do imóvel os policiais detiveram dois suspeitos e apreenderam duas armas de fogo.

Na tarde desta sexta-feira (12), após confirmação que Marivaldo já havia cumprido pena por tráfico de drogas e possuía um mandado de prisão em aberto sob acusação de homicídio em Camacan, os militares da Ronda Rural e uma guarnição da Rondesp Sul, oriunda de Eunápolis, retornaram a Santo Antônio, onde avistaram o acusado novamente fugindo por uma plantação de urucum.

Os policiais dizem que fizeram um cerco no local e quando Marivaldo notou que inevitavelmente seria preso, sacou uma arma de fogo e começou a atirar. No revide os militares conseguiram alvejá-lo e logo em seguida prestaram socorro ao homem ferido, que chegou sem sinais vitais ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

[1]

Armas apreendidas na primeira incursão da polícia na casa onde estava o fugitivo / Foto: Divulgação

Com Marivaldo da Silva Ribeiro, de 42 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos deflagrados. A arma foi entregue ao delegado Júlio César Telles, de plantão na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), que abriu inquérito para apurar oficialmente a ocorrência.

A polícia desconfia que Marivaldo vinha comandando o tráfico de drogas no povoado de Santo Antônio, um dos maiores do município de Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito)

Endnotes:
  1. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2019/04/urucumd.jpg

Source URL: https://teixeiranews.com.br/foragido-de-camacan-morre-em-confronto-no-interior-de-teixeira-de-freitas/