Fundador do Facebook, Zuckerberg vai tirar dois meses de licença paternidade

Fundador do Facebook, Zuckerberg vai tirar dois meses de licença paternidade
23 novembro 13:11 2015 Imprimir esta notícia

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que vai tirar dois meses de licença paternidade após o nascimento de sua primeira filha.

Zuckerberg fez o anúncio em sua própria página na rede social. Ele descreveu a decisão como “muito pessoal”.

Funcionários do Facebook nos Estados Unidos podem tirar até quatro meses de licença paternidade remunerada ─ tempo que pode ser usado de uma vez só ou durante o primeiro ano de vida da criança.

Em julho deste ano, Zuckerberg anunciou que ele e a mulher, Priscilla Chan, estavam esperando uma menina.

Ele não mencionou quem irá substitui-lo no comando da empresa durante sua ausência.

No post, ilustrado com uma foto de um carrinho de bebê e de seu cachorro, Zuckerberg, de 31 anos, afirmou que “estudos mostram que quando pais que trabalham tiram tempo para estar com os filhos recém-nascidos, os resultados são melhores para as crianças e para as famílias”.

No Brasil, a licença paternidade é remunerada e dura cinco dias a partir do nascimento do bebê. Já a licença maternidade é mais longa, de no mínimo quatro meses ou 120 dias corridos a no máximo seis meses, dependendo do tipo de ocupação da mulher.

Em março deste ano, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentou uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para a ampliação da licença-paternidade de cinco para 30 dias. O projeto prevê também ampliar a licença-maternidade para 180 dias para todos os casos. (Ig Tecnologia)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.