Governador Rui Costa participa da abertura da Fenagro no Parque de Exposições de Salvador

Governador Rui Costa participa da abertura da Fenagro no Parque de Exposições de Salvador
30 novembro 10:25 2015 Imprimir esta notícia

Agricultores e pecuaristas de todo o Brasil têm a oportunidade de conhecer de perto a excelência dos produtos da agropecuária da Bahia. As tecnologias para agronegócios e os animais criados em território baiano ficarão expostos até o dia 6 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, durante a 28ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), aberta oficialmente na tarde deste domingo (29), com a presença do governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e das duas filhas. Da cerimônia também participaram secretários estaduais, entre outras autoridades.

Segundo o governador, o momento é de apresentar resultados do trabalho dos produtores baianos e do investimento público. “A Bahia mostra sua força e diversidade em biomas. mostra uma imensa qualidade no que produz”, afirmou, pouco antes de visitar a feira, considerada a maior do Norte/Nordeste. .

Responsável por encerrar o calendário de feiras agropecuárias do País, a Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Agricultura (Seagri), de Desenvolvimento Rural (SDR).

Com o tema ‘Escassez de Recursos Hídricos’, a feira agropecuária deve atrair um grande volume de negócios. A expectativa é que, este ano, a movimentação financeira chegue em R$ 100 milhões. Da programação da Fenagro constam a exposição de cerca de seis mil animais, ciclos de palestras com participação de entidades do setor agropecuário, festival gastronômico, espaço cultural, com shows musicais, cursos de formação e capacitação, feira de adoção de pequenos animais, além de uma vasta programação infantil.

Os pequenos agricultores também estão representados na VI Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes), promovida pela SDR. O espaço agrega 150 estandes de cooperativas e associações, praça de alimentação, espaço para produtos orgânicos e culturais. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.