Governo nega parcelamento de salário dos servidores estaduais: “Fake news”

Governo nega parcelamento de salário dos servidores estaduais: “Fake news”
22 novembro 10:46 2018 Imprimir esta notícia

O secretário estadual de Comunicação, André Curvello, enviou um comunicado oficial à imprensa, nesta última terça-feira (20), negando que o Governo da Bahia fará parcelamento do salário dos servidores estaduais.

“Não haverá parcelamento de salário, como alguns sites noticiaram e como algumas pessoas irresponsáveis e oportunistas estão espalhando em grupos de Whatsapp”, garantiu o secretário. “Parece que as pessoas não desceram do palanque, não perceberam que o período eleitoral já acabou e continuam com a prática corrosiva das notícias falsas, que tomaram conta do nosso Brasil e também aqui da Bahia. É preciso esclarecer que isso é uma mentira, isso é uma coisa nefasta, que beira o sórdido. Estamos atentos, vamos combater estas notícias e tomar as devidas providências legais para que os responsáveis por isso sejam identificados e devidamente tratados pela justiça”, afirmou.

O boato sobre o parcelamento do salário dos servidores estaduais começou a circular após o governador Rui Costa conceder uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (19), durante visita às obras de macrodrenagem do Rio Jaguaribe, no bairro de Piatã, em Salvador.

Questionado sobre a nova composição do secretariado, Rui disse que iria se reunir com deputados naquela tarde e precisaria fazer alterações para enfrentar um prolongamento de crise.

“Todos nós esperávamos que a crise pudesse ser superada, mas não há sinais no horizonte que haverá reversão há curto prazo. Como fiz no inicio do outro mandato, vamos nos preparar para uma crise ainda prolongada, para que a gente consiga manter o pagamento dos servidores em dia e consiga honrar os compromissos de estado”, disse o governador. (Da redação TN)

  Categorias: