Grande a procura da população no primeiro dia de recadastramento biométrico na Câmara de Teixeira de Freitas

Grande a procura da população no primeiro dia de recadastramento biométrico na Câmara de Teixeira de Freitas
01 fevereiro 22:07 2019 Imprimir esta notícia

Na tarde desta última quinta-feira, dia 31 de janeiro, aconteceu a solenidade para assinatura do Termo de Parceria entre o município de Teixeira de Freitas e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O evento aconteceu às 16h30 no auditório da Câmara Municipal com a presença do presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do prefeito de Teixeira de Freitas Temóteo Alves de Brito (PSD) e do presidente da Câmara Ronaldo Cordeiro (PSC).

O objetivo do Termo de Parceria, segundo o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que está se despedindo do TRE, é atestar o apoio do município durante processo de recadastramento biométrico que está sendo realizado em Teixeira de Freitas.

Na manhã desta sexta-feira (01) a equipe do Teixeira de Freitas acompanhou o trabalho integrado dos técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com os funcionários do Legislativo Municipal, que foram treinados para execução do serviço de recadastramento biométrico. Além da Câmara Municipal o trabalho segue sendo realizado até o dia 22 de fevereiro do salão do júri do Fórum local e no próprio Cartório Eleitoral. “A grande procura nesse primeiro dia de recadastramento demonstra a importância dessa parceria que fizemos com a Justiça Eleitoral. Agora é convocar todos os eleitores para a biometria, procedimento que é obrigatório”, comentou o vereador Ronaldo Cordeiro nesta sexta-feira (01).

Vereador Ronaldo Cordeiro assinando termo de cooperação ao lado do presidente do TRE/Bahia

NúmerosDos 105.488 eleitores de Teixeira de Freitas, apenas 34.498 (32,70%) realizaram a coleta das digitais. A meta do TRE baiano é recadastrar os 70.990 restantes até o próximo dia 22 de fevereiro, data em que encerra a revisão biométrica na região e em mais 33 municípios. (Da redação TN)

  Categorias: