Grupo explode agência do Banco do Brasil e provoca moradores na Bahia: ‘Coloca o rosto na porta’

Grupo explode agência do Banco do Brasil e provoca moradores na Bahia: ‘Coloca o rosto na porta’
12 março 10:55 2016 Imprimir esta notícia

Um grupo de mais de 12 homens fortemente armados explodiu uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta sexta-feira (11) no município de Nova Soure, Nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 2h30 e foi filmado pelas câmeras de segurança da agência. A ação durou cerca de 30 minutos.

“As imagens mostram que três homens com capus e máscaras entraram na agência. Eles explodiram o cofre com duas dinamites, como aparece nas imagens. Mas eram duas dinamites enormes”, informou o delegado Marcus Vinicius Souto, titular da delegacia de Nova Soure.

O grupo chegou ao município em três veículos: uma Hillux branca, um Limea branco e um Fiesta prata. Enquanto parte dos integrantes explodiam o cofre central da agência, outra parte do grupo realizava disparos de arma de fogo para cima e ameaçava os moradores do município. “Eles ficavam provocando os moradores e dizendo ‘coloca o rosto na porta’ e ‘quero ver quem tem coragem'”, afirma o delegado.

A explosão do cofre danificou também o teto da agência na área dos caixas eletrônicos, além de outros espaços do Banco do Brasil. Nesta sexta-feira, a agência ficou fechada e está bastante destruída, segundo a polícia. Entretanto, os bandidos não conseguiram levar todo o dinheiro que estava no cofre. “Eles forçaram o cofre para tirar os compartimentos onde ficam o dinheiro. Esse compartimento amassou e impediu que eles tirassem o restante”, esclarece Marcus Vinicius.

Após a ação, o grupo fugiu pela BR-110, em direção ao município de Olindina. Segundo a polícia, quando chegou na rodovia, o grupo efetuou novos disparos de arma de fogo para assustar a polícia do município.

Segundo a Polícia Civil, três homens e uma mulher foram vistos em um bar do município até por volta das 1h são suspeitos de participar da ação. “Eles estavam em um Limea branco e estamos investigando essa possibilidade”, diz o delegado. Até a tarde desta sexta-feira, ninguém havia sido preso. (Correio)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.