Grupo explode empresa de carro-forte e causa pânico em Barreiras

Grupo explode empresa de carro-forte e causa pânico em Barreiras
22 abril 12:37 2016 Imprimir esta notícia

Cerca de 30 bandidos fortemente armados explodiram a sede da empresa de transporte de valores em carro-forte Prosegur, na cidade de Barreiras, na região Oeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira, 22. O bando conseguiu fugir após troca de tiros com a polícia, que durou cerca de 40 minutos.

Dois bandidos e um policial ficaram feridos durante o tiroteio. Os criminosos atingidos conseguiram fugir. Já o agente, ferido no pé, foi socorrido para um hospital e passa bem. A situação causou pânico entre os moradores do bairro de Barreirinhas.

 Sex, 22/04/2016 às 07:25 | Atualizado em: 22/04/2016 às 08:20 Grupo explode empresa de carro-forte e causa pânico na Bahia Da Redação Tags: bahia barreiras crime violencia explosao Recomendar  COMENTÁRIOS (0) -AA+ Reprodução | Blog do Sigi VilaresBandidos tiveram acesso ao interior da empresa ao explodir um imóvel vizinho - Foto: Reprodução | Blog do Sigi VilaresBandidos tiveram acesso ao interior da empresa ao explodir um imóvel vizinho Cerca de 30 bandidos fortemente armados explodiram a sede da empresa de transporte de valores em carro-forte Prosegur, na cidade de Barreiras, na região Oeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira, 22. O bando conseguiu fugir após troca de tiros com a polícia, que durou cerca de 40 minutos. Dois bandidos e um policial ficaram feridos durante o tiroteio. Os criminosos atingidos conseguiram fugir. Já o agente, ferido no pé, foi socorrido para um hospital e passa bem. A situação causou pânico entre os moradores do bairro de Barreirinhas. A polícia relata que os bandidos conseguiram ter acesso à empresa pelos fundos da empresa, depois de explodir um imóvel vizinho. Eles teriam matado um cachorro e fuzilado um carro. Casas que ficam ao redor da Prosegur foram danificadas com a explosão, além de uma loja que teve a vitrine quebrada. Uma caminhonete utilizada pelo grupo foi queimada em uma ponte dentro da cidade para atrapalhar a perseguição policial. Em uma outra ponte, a polícia encontrou outra caminhonete atravessada. Dentro dela tinha miguelitos (pregos utilizados pelos bandidos para furar pneus) e gasolina. A suspeita é que eles planejavam explodir a caminhonete nesta ponte. Outros quatros veículos foram apreendidos na manhã desta sexta. Revólveres e dinamites foram encontrados dentro dos carros, além de um documento de uma pessoa de Aracaju (SE). A PM continua as buscas, porém, nenhum suspeito ainda foi preso. Segundo a polícia, dinheiro dos cofres da empresa foi levado. O valor roubado não foi divulgado.   Carro foi fuzilado pelo grupo durante invasão à cidade (Foto: Reprodução | Blog do Sigi Vilares)

Carro foi fuzilado pelo grupo durante invasão à cidade (Foto: Reprodução | Blog do Sigi Vilares)

A polícia relata que os bandidos conseguiram ter acesso à empresa pelos fundos da empresa, depois de explodir um imóvel vizinho. Eles teriam matado um cachorro e fuzilado um carro. Casas que ficam ao redor da Prosegur foram danificadas com a explosão, além de uma loja que teve a vitrine quebrada.

Uma caminhonete utilizada pelo grupo foi queimada em uma ponte dentro da cidade para atrapalhar a perseguição policial. Em uma outra ponte, a polícia encontrou outra caminhonete atravessada. Dentro dela tinha miguelitos (pregos utilizados pelos bandidos para furar pneus) e gasolina. A suspeita é que eles planejavam explodir a caminhonete nesta ponte.

prosd2

Bandidos atravessaram caminhonete em uma ponte para atrapalhar perseguição policial (Foto: Rpeordução | Reprodução | Blog do Sigi Vilares)

Outros quatros veículos foram apreendidos na manhã desta sexta. Revólveres e dinamites foram encontrados dentro dos carros, além de um documento de uma pessoa de Aracaju (SE).

A PM continua as buscas, porém, nenhum suspeito ainda foi preso. Segundo a polícia, dinheiro dos cofres da empresa foi levado. O valor roubado não foi divulgado. (Informações: A Tarde)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.