Guardas Municipais de Teixeira de Feitas participam de capacitação

Guardas Municipais de Teixeira de Feitas participam de capacitação
14 setembro 19:34 2018 Imprimir esta notícia

Na manhã desta sexta-feira, dia 14 de setembro, guardas municipais participaram de capacitação realizada pela Associação dos Guardas Municipais de Teixeira de Freitas – BA (AGMTF) com o apoio da Secretaria de Segurança e Cidadania. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

O presidente da AGMTF, Alessandro Santos Dias destacou que o evento contou com palestras informativas sobre atuação da Guarda Municipal. “Queremos trazer uma visão lato sensu do que é segurança pública, discutindo temas como periculosidade, aposentadoria especial e entre outros. Nossa ideia é ampliar a visão dos Guardas Municipais e também da sociedade em geral”.

Para a realização do evento a Associação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania. “Tivemos total apoio da Secretaria, do Departamento de Trânsito e da Guarda Municipal para realizar este seminário e contribuir com a formação dos Guardas Municipais”, ressaltou Alessandro.

Alessandro Santos Dias - presidente da AGMTF

Alessandro Santos Dias – presidente da AGMTF

O Guarda Municipal em Paulínia – SP., que também atua na Diretoria de Comunicação no Conselho Nacional das Guardas, Eliel Miranda foi um dos palestrantes. “Minha fala tem como base a Lei de criação do Sistema Único de Segurança Pública e de que forma essa integração irá funcionar. Este tipo de capacitação é fundamental para que a Guarda Municipal conheça os direitos e atuação para garantir que o serviço atenda às suas atribuições”. (Da redação TN)

  Categorias: