Hilux furtada em Vila Velha-ES., é encontrada abandonada no centro de Teixeira de Freitas

Hilux furtada em Vila Velha-ES., é encontrada abandonada no centro de Teixeira de Freitas
02 novembro 18:23 2015 Imprimir esta notícia

No início da tarde deste domingo, dia 1º de novembro, policiais  militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), realizavam  rondas de rotina no centro da cidade, momento que foram avisados por populares sobre a existência de um veículo Toyota Hilux, placa NYW-9722, licenciado de Lauro de Freitas-Ba., que estava parado no mesmo local há dois dias, com suspeita de ter sido abandonado.

Com a informação os militares foram ao local onde estava a caminhonete e como ninguém apareceu, levaram a mesma à Polícia Civil, para que o caso pudesse ser investigado.

Ao fazer uma busca  detalhada no sistema Infoseg, que reúne informações das secretarias de segurança pública de todo o país, a delegada Waldiza Fernandes, de plantão neste domingo, dia 1º, na sede da 8ª Coorpin, constatou que o veículo tinha  sido  furtado em Vila Velha-ES., no último dia 27 de outubro. A placa da caminhonete havia sido trocada por uma falsa, supostamente para enganar a polícia. Na sequência o proprietário do veículo foi avisado e imediatamente o mesmo veio  para Teixeira de Freitas.

Segundo  o dono da Toyota Hilux,  que é proprietário de uma loja de veículos no bairro Alvorada, em Vila  Velha-ES., um homem  desconhecido entrou em sua empresa e pediu para testar a caminhonete. Pouco tempo depois o suposto cliente retornou em companhia de um funcionário da loja, responsável por fazer o acompanhamento do teste drive e pediu alguns minutos até a chegada de um amigo, que também olharia o carro.

Mais tarde um dos acusados distraiu o funcionário, enquanto o outro apossou-se da Hilux e fugiu em disparada. “Eu nem esperava mais recuperar esse carro”, disse. A Hilux, após os procedimentos na polícia, terminou liberada e foi levada em um caminhão plataforma para Vila Velha-ES. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: