Na noite deste domingo, dia 13 de março, por volta das 20h30, policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), deslocaram-se à rua Bem Ti Vi, nº 76, no bairro Santa Rita, na região oeste da cidade, onde um homem, em posse de um facão, estaria ameaçando outros dois homens de morte.
Chegando ao local os militares detiveram Ailton Alves Ribeiro, de 45 anos, natural de Itanhém e morador do endereço onde acontecera as ameaças. No interior da casa os policiais apreenderam dois facões, sendo um deles com a lâmina afiada.
Pouco tempo depois o acusado, bem como as vítimas, foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), que continua investigando caso. Os homens ameaçados foram ouvido e liberados, enquanto Ailton Alves Ribeiro, de 45 anos, permaneceu preso e vai responder por ameaça, com base no Artigo 147, do Código Penal Brasileiro.
Durante depoimento, Alan Pereira Bispo, uma das vítimas, relatou que há seis anos vem se relacionando com uma mulher que já foi casada com Ailton e o mesmo, por ciúmes, sempre ameça de matá-lo. E dessa vez por pouco não foi golpeado pelo desafeto, que ainda teria feito ameaças contra outro vizinho, que tentou intervir na desavença. (Por Ronildo Brito)