Homem investigado por tráfico é assassinado em Teixeira de Freitas

Homem investigado por tráfico é assassinado em Teixeira de Freitas
28 dezembro 12:24 2013 Imprimir esta notícia

Mais um crime típico de execução aconteceu por volta das 8h30 deste sábado (28), na rua Antonio Floriano Peixoto, nº 241, bairro Tancredo Neves, um dos mais populosos de Teixeira de Freitas e a vítima foi Márcio Pereira Costa, de 30 anos, que estava sentado na porta de sua residência, quando elementos desconhecidos chegaram armados e dispararam pelo menos 12 tiros à queima roupa na vítima.

Segundo moradores próximos os assassinos estavam em um veículo, esses que pararam, desceram e comandaram o assassinato.

Logo após o crime populares acionaram a Polícia Militar através do telefone 190 e quando uma guarnição da 1ª CIA chegou ao local, encontrou a vítima caída em meio a muito sangue. No interior da casa do homem morto os policiais encontraram 130 pedras de crack, essas que foram apreendidas e repassadas ao delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Segundo o perito criminal Manuel Gomes Garrido, responsável pela perícia de local, Márcio Pereira Costa, de 30 anos, foi morto com 12 disparos de calibre 38, sendo que os assassinos podem ter usado duas armas. As investigações acerca do homicídio seguem a cargo do delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.

No local do crime os policiais civis da 8ª Coorpin, ouviram parentes do homem morto e descobriram que o mesmo, apesar de ter a profissão de eletricista, ultimamente estaria envolvido com o comércio de entorpecentes. A vítima tinha chegado de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, na noite desta sexta-feira (27).

A hipótese mais provável é que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas, sendo por dívidas com traficantes ou disputa por ponto de venda de entorpecentes na área do bairro Tancredo Neves. Após o tiroteio, que assustou os moradores do lugar, os assassinos caminharam até o carro que permaneceu parado e possivelmente com o motorista ao volante e na sequência fugiram em alta velocidade. O corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas para necropsia. (Por Tyago Ramos)

  Categorias: